Al consejo de la iglesia

Há 30 anos, o negócio de Abrigo Raínha Silvia começou com o objetivo declarado de estudar ajudar as mães sem-teto à auto-suficiência e independência. Ao longo dos anos, mais de 1.200 mulheres e seus filhos receberam ajuda para sair da humilhação e da violência. Neste trabalho, o apoio das escolas na Igreja da Igreja sueca teve uma importância decisiva. O trabalho a longo prazo, gratificante e de longo prazo fornece resultados a longo prazo. Hoje, não só aceitamos mulheres na separação da violência e da pobreza; Michelle nasceu em Abrigo por uma mãe de 13 anos. Nós permitimos que você conte suas experiências de ter Abrigo como seu ponto de partida na vida.


Com um apelo por apoio contínuo da congregação e com os melhores cumprimentos.

 


Gotemburgo e o Rio de Janeiro, 5 de abril de 2019

Ann-Chatrin Lindgren,
Presidente da fundação de captação de recursos Abrigo Raina Sílvia

Washington Silva,
Business Manager na Abrigo


 


Para baixar o nosso último círculo de coleção, clique aqui:

Meu nome é michelle


e passei meus primeiros quatro anos em Abrigo. Mamãe tinha apenas 13 anos quando eu nasci, seis anos mais nova do que sou agora. Após os anos em Abrigo, minha mãe conseguiu um emprego, mas não havia creches, então ela teve que pagar por um lar adotivo. Não cheguei ao orfanato e vivi com boas famílias. Uma vez por mês conheci minha mãe. Quando fiquei triste, sempre pensei em Abrigo como o lugar onde nenhum mal poderia acontecer. Eu tive boas notas na escola compulsória e queria continuar no ensino médio. Mas mamãe estava sem emprego e tudo estava sem esperança. Eu disse a mamãe: Temos que perguntar se Abrigo pode nos ajudar. Nós fomos lá e o pastor me disse que ele conhecia uma escola que me serviria e que Abrigo apoiaria meus estudos. Duas semanas depois, eu era estudante no internato da Igreja Luterana, em uma área isolada de baixa densidade populacional e entre jovens de famílias simples, pequenos agricultores e trabalhadores rurais. Sua pobreza era diferente da que eu vivenciava. A família trabalhou em conjunto, eles se uniram. Eu pensei: Por que eles conseguem cuidar de seus filhos, quando mamãe não podia? Eu senti frustração e raiva. Foi quando eu conheci o balé moderno através de um professor de dança que veio para a escola e ensinou. O balé mudou minha vida. Na dança, minha raiva e minhas decepções se transformam em poder harmonioso. Meu professor me convidou para me inscrever na escola de teatro da Universidade do Rio. Entre trezentos candidatos, fui chamado para a competição. Meus colegas candidatos haviam estudado balé desde os seis anos de idade. Eu ia dançar algumas vezes por semana durante três semestres! Mas eu pensei: Ballet não é nada que eu aprendi. Faz parte de mim. Calma eu fui para a equipe de seleção para mostrar o que eu podia e me contar sobre meus sonhos. Duas semanas me disseram que eu fui aceito. A primeira semana de março começa uma nova fase da minha vida. Obrigado a Abrigo e a todos vocês que me deram a chance de estudar, e obrigada mãe por sempre lutar pelo meu melhor.

Você conheceu Abrigo


- começou em 1989 com base na crença de que quando as jovens mães recebem ajuda para a auto-suficiência e autoconfiança, elas não abandonam seus filhos.
- possui uma equipe multiprofissional com assistente social, enfermeira, psicoterapeuta, advogada, educadora, professora e sacerdote.
- Recebe anualmente cerca de 100 mulheres e crianças, oferece mais de 4.600 pernoites e serve 65.000 refeições
- tem uma pré-escola que oferece espaço para 48 crianças a pais solteiros.
- realiza um trabalho de jovens que atinge 60 adolescentes de favelas, e que já ajudam 18 jovens a fazerem estudos universitários.
- tem uma igreja, a igreja de Santa Maria Magdalena, que recolhe pessoas dos muitos municípios da região - aqui todos os anos mais de 130 crianças, jovens e adultos são batizados
- anualmente, mais de 60 mulheres e homens jovens oferecem oportunidades de estudos e formação profissional
- localizado no subúrbio violento de Itaboraí (pronuncia-se Ita-bora-i) e recebendo mulheres de todas as partes dos 10 milhões de habitantes da cidade do Rio de Janeiro.
- Para 70% é financiado por coleções e presentes de paróquias e indivíduos na Igreja sueca.

Endereço

Avenida Herminio Moreira, 178, Itaborai, RJ.

 

Contato telefônico

(21) 2635 12 15

Seg. - Sex.:

09.00 - 12.00 e 13.00 - 17.00

 

Email:
abrigo@abrigo.se

INCREVA-SE PARA RECEBER NOTICIAS DO ABRIGO