top of page
  • abrigo6

Parentalidade positiva, descubra como exercer na prática com os seus filhos.



A parentalidade positiva é um assunto muito amplo a ser abordado, mas hoje a equipe técnica do abrigo Rainha Sílvia focou em; ‘’Como exercer a parentalidade positiva na prática.’’


Um dos objetivos da parentalidade positiva é trabalhar a disciplina com o adolescente e a criança de forma; compreensiva, empática e atenciosa, assim fortalecendo o vínculo entre mãe e filho.


Outro ponto que a parentalidade positiva aborda, é a promoção a independência da criança e do adolescente, pois ajuda dos pais pais na tomada de decisão da criança é muito importante como também; o incentivo da inteligência emocional e o estímulo ao respeito entre pais e filhos.


Como exercer na prática ?


Substitua as correções:


As correções podem gerar afastamento entre o adulto e a criança, por isso é importante criar conexão com o adolescente e a criança, pois uma conversa ajudará a criança a se expressar para que ambas as partes possam caminhar juntas até uma solução.


Esteja aberta(o) a conhecer o comportamento da criança:


Há momentos em que podem ocorrer do adulto ficar nervoso, pelo fato da criança ter agido de alguma forma que não o agradou, porém é importante refletir sobre o comportamento da criança, e é preciso estar antendo(a) do; "Porque a criança ágil daquela maneira?".


Promova momentos em família:


Mesmo com muitas informações diárias os momentos em família como; brincadeiras, ou lanches, se fazem necessário para que os pais se conectem com os seus filhos.


Conheça a nossa instituição entre em contato conosco:


E-mail: abrigo@abrigo.se

Telefone: (21) 2635-1215

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page