Nosso Trabalho

O Abrigo Rainha Sílvia, fundado em 1989, oferece acolhimento para mulheres, grávidas ou com filhos pequenos, em situação de risco social, assim como mulheres vítimas de violência doméstica. O objetivo maior do nosso trabalho é alcançar a independência e inclusão social através de estudos e cursos profissionalizantes. Nós temos convicção de que a autoestima, a autossuficiência e a independência só podem ser construídas onde mulheres não sejam tratadas como objetos de caridade, mas como colaboradoras num processo de mudanças – em suas próprias vidas e da sociedade.

O Abrigo conta com uma equipe multiprofissional composta de assistente social, enfermeira, dentista, pedagoga, psicóloga, advogado, professoras e educadores.

Estamos gratos e satisfeitos pelos resultados dos nossos trabalhos com as moradoras, e pela forma como cada uma, dentro das possibilidades, fez passos importantes para inclusão social, para o trabalho formal, para conseguir a casa própria e, acima de tudo, uma vida independente.

Para exemplificar o volume do nosso trabalho feito ao longo do 2017, foram servidas 65.405 refeições e oferecidas 4.628 diárias.

Nossa Historia
Nossos Projetos
Nossa Comunidade

O trabalho do Abrigo não tem um objetivo missionário. Aqueles que procuram nossa ajuda jamais serão questionados por sua fé ou sua falta de fé. 

  • email_14410
  • facebook
  • instagram-icon
Endereço

Avenida Herminio Moreira, 178, Itaborai, RJ.

 

Contato telefônico

(21) 2635 12 15

Seg. - Sex.:

09.00 - 12.00 e 13.00 - 17.00

 

Email:
abrigo@abrigo.se

INCREVA-SE PARA RECEBER NOTICIAS DO ABRIGO