top of page
  • abrigo6

Abrigo Rainha Silvia realiza sua primeira reunião intersetorial


Na última quinta-feira dia (27) de julho o Abrigo Rainha Silvia realizou a sua primeira reunião intersetorial com os equipamentos de atendimento à mulher, no qual estiveram presentes, a Patrulha Maria da Penha, Tecendo Redes, CEAM, CREAS's, NEACA, NACA, NIAM, entre outros que compõem o atendimento a mulher.

Segundo a polícia civil, no Brasil os crimes com um maior aumento entre 2022 e 2023 são: injúrias (92%), vias de fato (47%), descumprimento de medidas protetivas de urgência (40%) e difamação (32%).


No entanto, os crimes com maior número de casos registrados entre janeiro e abril são ameaça (1.596 em 2023) e lesão corporal (1.021).


O único tipo de ocorrência que registrou queda foi o de calúnia, com diminuição de 38% dos casos de 2022 para 2023. Fonte : (G1)


Para a diminuição da violência contra a mulher, o Abrigo Rainha Silvia busca unir forças com os equipamentos públicos fazendo com que o fluxo de atendimento seja mais ágil, viabilizando estas mulheres o maior acesso a esses equipamentos, ajudando cada uma a sair do ambiente de violência.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page